Case de sucesso
Asaas
Cases de sucesso
Nós batemos um papo com o time de Ouvidoria da Asaas e decidimos separar os melhores insights para você, tudo sobre reputação, indicadores e atendimento. Vem conferir no nosso Talk Show do HugMe!
Quem é a Asaas?
“O Asaas é uma fintech que oferece soluções para automatizar as atividades burocráticas dos empreendedores. Em 2021, foi autorizada pelo Banco Central a atuar como a 31ª instituição de pagamentos do Brasil. A empresa, fundada pelos irmãos Piero Contezini e Diego Contezini, nasceu em Joinville e hoje atende o Brasil inteiro, além de contar com mais de 450 colaboradores de vários estados.Desde 2014, recebeu mais de R$ 45 milhões em investimentos, sendo que o aporte mais recente foi liderado pelo Inovabra Ventures, do Bradesco.”
Qual a importância do acompanhamento dos indicadores e da reputação, e como o HugMe apoia nesta frente?
"A prévia do índice futuro nos ajuda a sabermos exatamente onde estamos e com isso temos tempo hábil para trabalhar nossa nota (caso tenhamos uma meta ou ela tenha sofrido uma queda). Ganhamos tempo e temos a chance de desenvolver melhores estratégias. Os filtros, também nos ajudam a enxergar nossos pontos de melhoria dentro da empresa, podendo levar a tomada de decisões diretamente relacionadas a nossos produtos/ serviços e procedimentos."
Como a Asaas usa o HugMe para engajar o cliente a realizar a avaliação doatendimento?
"Buscamos sempre usar o link direto da avaliação, fornecido dentro da própria plataforma. Isso faz com que o índice de esforço do cliente seja menor e nosso alcance em avaliações seja bem positivo! Também costumamos marcar as reclamações como “avaliação favorável”, assim, podemos fazer o acompanhamento dessas solicitações"
Como a parceria com o HugMe auxiliou a Asaas na conquista dos resultados obtidos pelo time?
"Com pouco tempo de usabilidade da plataforma, conseguimos observar e colher resultados super positivos! As funcionalidades como: controle de métricas; dados e números; cálculo de reputação futura; distribuição de demandas para o time; acompanhamento de possíveis avaliações positivas e interação privada com consumidor, foram fundamentais para nosso crescimento exponencial na reputação. Conseguimos escalar de “Regular” para “Selo RA1000” em poucos meses e ano passado, concorremos pela 1ª vez ao Prêmio Reclame AQUI, onde fomos campeões na categoria de “empresa que mais evoluiu!”
Extra: O que a Asaas
já conquistou?
Empresa indicada ao Prêmio Reclame AQUI 2021 na categoria Soluções Financeiras
Vencedora em Empresa que mais evoluiu em sua reputação no Prêmio Reclame AQUI 2020 na categoria prêmios especiais
Conquistou o Selo RA1000 em novembro
2021 nas abas de 6 a 12 meses
Ficou interessado?
É cliente e precisa de auxílio?
Confira como adquirir o RA HugMe
Entre em contato com o nosso time