A RA Trustvox é uma plataforma do Reclame AQUI que coleta reviews por e-mail, apenas de clientes que realmente tiveram uma relação de compra com a sua empresa. Além disso, é possível exibir seus reviews nas páginas de produto do seu site e também na sua página do Reclame AQUI.
Com ela você tem acesso a um painel com todas as informações necessárias, como configurações de envio, relatórios, listas e filtros para você e seu time gerenciarem todas as avaliações e interagirem com os dos consumidores.
E mais, além de coletar reviews, a sua empresa tem a possibilidade de responder perguntas - de forma pública ou privada - sobre os produtos, realizadas nas páginas do seu site. Assim você responde dúvidas de usuários que estão pesquisando e facilita a decisão de compra do seu cliente.
Ajuda a criar mais conteúdo para as páginas de produto
Estrelas exibidas na busca orgânica do Google
Aumentar a conversão de vendas de seus produtos e também o ticket médio de compra, daqueles que interagem com os reviews
Divulgar avaliações de experiências verdadeiras
Transmitir mais credibilidade para quem pesquisa antes de comprar
Facilitar a decisão de compra do cliente
Esclarecer dúvidas sobre o produto ou atendimento
Compensar o contato físico com o produto, comprovando a qualidade do produto com a satisfação de clientes reais
Certificar a segurança em comprar com a sua marca com o selo RA Trustvox
Unir dados e informações para melhoria de fluxos internos e tomada de decisões da empresa
Os reviews promovem uma melhor descrição de seus produtos no seu site
Extensão do Google AdWords que mostra a classificação média por estrelas da sua loja junto com seus anúncios
Espelhamento de review entre sites da mesma empresa
O selo de certificação da RA Trustvox é fundamental para diferenciar a sua marca de outros concorrentes e conquistar a atenção do seu consumidor.
Os reviews carregam consigo a missão de divulgar os benefícios e atributos que a sua marca oferece.
Através de avaliações verdadeiras do seu cliente você pode medir o grau de satisfação, performance do seu produto e ainda incentiva ao interesse e compra de outro cliente e assim aperfeiçoando as relações de consumo.
Nós garantimos que todo o review do seu site é confiável, verdadeiro, e feito por um cliente real que teve uma experiência de compra com a sua empresa.
Como funciona?
Para adquirir o selo de reviews verdadeiros da RA Trustvox, é preciso ter no mínimo 10 reviews de loja coletados.Se a resposta foi sim, você já está apto a instalar o Selo de Reviews Verdadeiros em sua loja.
Parte 1: Confirme se o certificado está disponível e configure a exibição do Selo.
O Certificado de Reviews Verdadeiros é gerado de forma automática e disponibilizado dentro do Painel RA Trustvox, no menu 'Selo e Certificado'.
Para confirmar que a disponibilidade do certificado e configurar a exibição do Selo, siga as etapas:
1. Acesse https://app.trustvox.com.br/ e realize o login;
2. No canto superior direito, clique no seu usuário;
3. Depois, clique em "Selo e Certificado";
Acompanhe as instruções em:
A moderação é feita através da Inteligência artificial da RA Trustvox,
que é capaz de identificar:
Obs: Por padrão, essa funcionalidade não vem configurada na coleta.
A moderação automática garante que os reviews de produto serão somente de produto. Caso o consumidor fale sobre a entrega ou atendimento, ele será avisado que existe um campo específico para isso, que é o review de loja.
Como funciona?
Em segmentos como vestuários, acessórios, calçados, pet, kids, e outros, publicar imagens de consumidores reais utilizando o produto é muito valioso e ajuda os próximos compradores a tomarem decisões mais precisas.
Esta função permite que os consumidores incluam imagens anexo à avaliação.
A imagem fica disponível de forma pública no site após passar por aprovação do seu time dentro do painel da RA Trustvox.
Como funciona?
A coleta de reviews com foto ou 'upload de fotos' é uma funcionalidade que pode ser habilitada a partir do plano 500 (consulte os planos e funcionalidades). Vamos conhecer mais?
Com a funcionalidade ativa, inserimos um bloco de envio de imagens no fluxo de coleta do review.
Assim que o cliente seguir para a avaliação do produto, ele terá a opção de encaminhar até 5 fotos do produto adquirido, concordando com os termos de uso:
Também é possível visualizar todos os reviews que contém imagens através do filtro disponível no painel, clicando no ícone e preenchendo "Sim"
no campo "Contém Imagens":
Ao clicar na imagem anexada junto a avaliação, você deverá escolher entre tornar a imagem pública ou privada.
Acompanhe as instruções em:
Para que essas imagens sejam exibidas em seu site, é necessário que você aprove esses conteúdos através do seu painel RA Trustvox.
Basta acessar a aba "Avaliações de produto" e os reviews que possuem fotos, ficarão com um ícone de imagem ao lado das estrelas:
A coleta e divulgação automatizada da RA Trustvox permite que você se concentre em tarefas que antes você não tinha tempo.
Além disso, auditamos e publicamos todos os reviews de produtos e experiências de compras do cliente. Ao coletar os reviews por meio de e-mail, a coleta tem configuração padrão de envio após 5 dias da data de previsão de entrega, e pode ser alterada dentro do painel RA Trustvox.
É importante lembrar que o envio dos e-mails de coleta ocorrem visando o máximo de conversão, ou seja, ter o máximo de clientes respondendo as avaliações. Com isso, os disparos dos e-mails são evitados ou reduzidos próximos a finais de semana e feriados, onde pode ocorrer menor engajamento dos consumidores.
Para o cliente, desde dezembro de 2020, o consumidor possui prazo de resposta para avaliar o pedido pela RA Trustvox. O cliente poderá deixar seu review e opinião até 90 dias depois da data de envio do email de coleta.
Importação retroativa de pedidos
A partir do momento de integração do seu e-commerce com a RA Trustvox, é possível importar retroativamente os pedidos realizados nos últimos 90 dias pelo seu e-commerce. Esta função está disponível apenas para algumas plataformas de integração e-commerce e para a primeira instalação, verifique com o nosso time de suporte a disponibilidade.
Como funciona a avaliação de produto
A primeira informação importante é que a coleta padrão ocorre através de e-mail, e o assunto deste e-mail é gerado de forma automática, não sendo possível alterá-lo:
"Loja {Nome da sua empresa}: dê sua opinião sobre a compra!
Nosso endereço de e-mail responsável por disparar os e-mails de coleta é o coleta@info.trustvox.com.br e o consumidor poderá avaliar produtos e empresa por até 90 dias."
1. Template do email de coleta
O email padrão enviado pela RA Trustvox é:
E assim que o consumidor clicar em 'Enviar', ela será direcionada ao que chamamos de quizz ou fluxo de coleta.
Na tela padrão de avaliação de cada produto, o consumidor pode classificar o produto de 1 a 5 (estrelinhas de review), recomendá-lo (sim ou não) e ainda comentar sobre sua a experiência com o mesmo:
Além disso, é possível responder os comentários dos seus consumidores através do painel Trustvox (para reviews de produto). Essa resposta também ficará disponível para outros consumidores nas páginas do seu produto no e-commerce!
Como funciona a avaliação de produto
No momento de avaliar a experiência com a empresa, o consumidor é abordado para classificar a empresa de 1 a 5 (estrelinhas de review) e comentar sobre sua a experiência com a marca:
Importante falar que todas as opiniões serão publicadas em até 24 horas no painel da RA Trustvox e no seu e-commerce, caso os elementos visuais estejam devidamente instalados.
Possui outros vendedores dentro do seu e-commerce? Agora é possível avaliar o vendedor e proporcionar uma melhor experiência e confiança até mesmo para outros consumidores.
A garantia de um bom atendimento é importante para a sua loja pois dará uma ótima reputação e oportunidade de melhorias ao ouvir a satisfação
do cliente.
Como funciona?
Após ativar o módulo Seller, é possível que você monitore as vendas de cada um de seus lojistas diretamente no painel RA Trustvox, acessando a aba “Sellers”.
No seu painel RA Trustvox, será possível monitorar algumas informações dos seus vendedores, como quantidade de pedidos, avaliações, nota média, NPS, entre outros.
O consumidor terá a possibilidade de avaliar também o lojista que ao finalizar a avaliação do produto, será direcionado para a coleta de avaliação da experiência de atendimento que teve com o seu seller, olha só:
Você pode adicionar a coleta de NPS ou uma enquete nesse momento da coleta. Saiba mais sobre enquetes personalizadas aqui e sobre o NPS aqui.
Estas informações também ficam disponíveis nos relatórios. Veja como em: Como gerar relatórios no painel RA Trustvox
Acesse o link e veja mais detalhes da funcionalidade:
Facilite o acesso aos reviews da sua loja e produtos com widgets interativos e atraentes.
Com as avaliações de clientes disponíveis nos pontos de maior impacto facilitam ainda mais a jornada de compra do seu consumidor.
Como funciona?
Caso você já tenha instalado o nosso widget de produtos em sua página, insira a div responsável por carregar o Widget no local exato de exibição padrão na loja:
<div id="_trustvox_repro_widget"></div>
Pronto! Veja um exemplo de como ficará:
Importante: Para instalar é necessário acesso ao HTML da sua loja.
Acesse o link e veja mais detalhes:
https://help.trustvox.com.br/pt-BR/collections/3136900-configure-a-ra-trustvox-na-sua-loja
Exiba as avaliações dos seus produtos no Google organicamente.
Além de destacar visualmente as páginas de produtos da sua loja, os reviews verdadeiros oferecem informações essenciais para o seu consumidor, aumentando a sua taxa de cliques e o tráfego do seu site!
Como funciona?
Rich Snippets são fragmentos ricos que melhoram a experiência do usuário no Google durante sua jornada de pesquisa.
Com a RA Trustvox, as estrelas amarelas destacam e diferenciam suas páginas dos concorrentes, atraindo clientes mais qualificados para os produtos que oferecem.
Sendo assim, para que seu produto nestes resultados do Google tenham estrelas, é necessário garantir que ao menos algumas marcações estejam presentes na página.
Sua página de produto deve possuir uma estrutura de product, como no exemplo abaixo:
<div id="content" itemscope="" itemtype="http://schema.org/Product">
<h1 class="name" itemprop="name">Nome do seu produto</h1>
<p class="description" itemprop="description">Descrição do seu produto</p>
</div>
O trecho acima, pode ser validado através da 'ferramenta de testes de dados estruturados do Google'.
Lembrando que a ferramenta 'testing-tool' precisa receber o código da página já renderizado. O resultado será:
Procure evitar deixar erros nas marcações se utilizar da mesma ferramenta acima para validar sua loja, o Google apontará os erros, caso existam. Estes erros podem prejudicar sua indexação.
Acesse o link e veja mais detalhes:
Mostre os reviews que sua loja recebeu na RA Trustvox na página do Reclame AQUI da sua empresa.
Uma vantagem a mais para afirmar a sua confiança e posicionamento aos seus clientes. Hoje, dos 30 milhões de acessos únicos por mês recebidos no Reclame AQUI, 55% são de consumidores pesquisando sobre uma marca antes de comprar. Desses, 20% pretendem comprar dentro do mês.
Como funciona?
Para poder usufruir dessa funcionalidade, são eles:
Empresas com reputação Regular, Bom, Ótimo e selo RA 1000 (sem corte de nota da RA Trustvox), com no mínimo 10 reviews de empresa/loja nos últimos 6 meses.
Empresas Sem Índice devem ter nota da RA Trustvox igual ou superior a 4,0 nos últimos 6 meses.
Importante
Empresas Em análise, Ruim e Não recomendada não podem usufruir dessa funcionalidade.
Acesse o link e veja mais detalhes:
https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/5467789-reviews-da-ra-trustvox-na-pagina-do-reclame-aqui
Se a sua empresa tem os mesmos produtos sendo vendidos em lojas diferentes, agora você pode espelhar os reviews em cada site.
O resultado é um crescimento mais rápido, mais vendas e a capacidade de promover a fidelidade à marca.
Como funciona?
É necessário que o e-commerce possua um painel ativo na RA Trustvox ou seja, tanto o site que enviará o review quanto o/os que irão espelhar precisam ter a RA Trustvox contratada. Outro ponto é que os e-commerces deverão permitir acesso aos scripts do site, pois será necessário adicionar um script adicional no front-end de ambos para a configuração do espelhamento.
Acesse o link e veja mais detalhes de como instalar:
https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/6472271-espelhamento-de-reviews
A Trustvox permite que você capture e exiba suas avaliações no Google e ainda ajuda você a mostrar suas avaliações com estrelas para aumentar a CTR e diminuir o gasto geral com anúncios.
De acordo com o Google, obter uma avaliação positiva do vendedor do Google pode aumentar a taxa de cliques (CTR) em seus anúncios de texto em até 17%.
Como funciona?
A classificação do vendedor do Google é uma extensão do Google AdWords que mostra a classificação média por estrelas da sua loja junto com seus anúncios.
Ter uma classificação do vendedor forte permite que os compradores saibam que você é uma empresa confiável e melhora o desempenho de suas campanhas publicitárias.
Agora você pode mensurar o retorno sobre investimento da nossa plataforma. A Trustvox comprova que o conteúdo do seu consumidor é relevante para outros clientes, e aumentamos a sua taxa de cliques, engajamento, conversão e outras métricas.
No painel é possível analisar e comparar várias informações como: Taxa de conversão, ticket médio, receita. Comparar o desempenho de clientes que interagem com a Trustvox em relação aos que não interagem.
Acesse o link e veja mais detalhes de como instalar:
https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/5551884-tracking-da-ra-trustvox-no-google-analytics
Tome decisões centradas no seu cliente com o NPS da RA Trustvox
Implemente a melhor metodologia de sucesso do cliente na sua empresa, o Net Promoter Score, e metrifique a lealdade dos seus consumidores de maneira simples e automatizada.
Como funciona?
Essa função possibilita que a sua marca realize o NPS (Net Promoter Score), uma métrica sobre a lealdade do seu cliente, que consiste em perguntar a ele “Você indicaria a empresa para um amigo ou colega?”
Você pode configurar seu NPS e ele será enviado junto a avaliação da loja, porém, diferente das avaliações Trustvox que vão de 0 a 5, o NPS é uma métrica de 0 a 10, sendo:
0-6 - Detratores
7-8 - Neutros
9-10 - Promotores
Nesta aba é exibida a média do seu NPS, a quantidade de avaliações por nota, e é possível filtrar essas informações pelo período que desejar.
Ao clicar em qualquer nota, você encontra a lista de todos os consumidores que responderam o NPS com a nota escolhida, e ao selecionar um cliente específico, é redirecionado para um atalho de informações na aba “consumidor”.
Além disso, um comparativo semanal é exibido trazendo informações separadas por semana de acordo com a nota atribuída pelo cliente para a empresa.
Esta funcionalidade pode ser habilitada a partir do plano 500 (consulte os planos e funcionalidades).
Acesse o link e veja mais detalhes de como instalar:
Uma oportunidade de uma comunicação assertiva e de confiança. Tornando a experiência do cliente e ainda melhore as estratégias de fidelização da sua marca.
Como funciona?
Dentro do painel Trustvox é possível responder quais são as maiores dúvidas dos seus possíveis clientes de forma pública ou privada, como: qualidade do produto, quantidade, tipo de material entre outros, o que auxilia no momento da decisão de compra e conquistar novos consumidores.
Acesse o link e veja mais detalhes de como instalar:
Esta função é possível exportar dados e retirar insights para entender as necessidades de melhorias em seus produtos e na experiência do seu cliente. Além disso, podem ajudar a empresa na geração de insumo para diversas áreas, como CS/CX, marketing, logística, BI e outros.
Como funciona?
Com os dados e relatórios enxutos sobre as avaliações e pedidos dos seus clientes é possível identificar os pontos de melhoria e otimizar o caminho que a sua loja precisa perseguir para alcançar seus objetivos.
Acesse o link e veja mais detalhes de como instalar:
https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/5551819-como-gerar-relatorios-no-painel-ra-trustvox
No menu superior da sua RA Trustvox você vai encontrar:
1. Trocar de loja
Digite o nome da empresa que deseja gerenciar no momento, e selecione quando o nome descrito aparecer.
*Esta opção ficará disponível apenas se mais de uma marca da sua companhia estiver integrada com a ferramenta.
2. Menu de configurações
2.2. Usuários
Este é o ambiente de cadastro e exclusão de usuários, sendo eles Gerentes e Atendentes, basta escolher a aba que deseja manipular e clicar em Novo Gerente ou Novo Atendente.
O usuário cadastrado receberá um e-mail de convite, e uma vez recebido é necessário cadastrar uma senha, e prontinho! Basta acessar https://app.trustvox.com.br, inserir login e senha atual.
*A diferença entre Gerentes e Atendentes é a permissão de criação e exclusão de usuários na plataforma, que é disponível apenas para perfis de Gerente.
2.3. Preferências da empresa
Nesta aba, em Dados gerais é possível encontrar o ID da sua empresa e o Token de integração na RA Trustvox.
Em Dados de coleta é possível alterar a configuração de envio (padrão: 5 dias) para qualquer período após a previsão de entrega do pedido.
Ex: Se o produto está com data de entrega prevista para 01/01, e a configuração de envio estiver para 5 dias após, a coleta de avaliação por e-mail ocorrerá 06/01.
Além disso, é permitido desabilitar ou habilitar o envio de emails coletados pela Trustvox, em Dados frágeis, basta selecionar o botão e não esquecer de Salvar as alterações.
2.4. Ajuda
Fale com a gente! Na opção Ajuda disponível no menu superior direito, e encontre nossa aba de dúvidas e suporte. Temos um time de especialistas preparados para te auxiliar :)
Segunda a sexta das 9h às 17h - Exceto feriados.
2.5. Sair
Para deslogar da plataforma basta clicar em sair.
2.1. Selo e certificado
Nesta seção é possível gerar o certificado RA Trustvox de forma automática, e acessar o guia de como realizar a instalação.
*Para a certificação é preciso ter no mínimo 10 reviews de loja.
Confira como realizar a instalação do selo clicando no botão “Saiba como instalar o selo Trustvox” conforme a imagem abaixo e siga o passo a passo ou acesse este link
Nesta aba a empresa pode habilitar e desabilitar o selo, além de definir qual o tipo de selo que ficará disponível (fixo ou flutuante) e sua posição no site.
Verifique na tela como o selo será exibido e escolha a melhor opção para o layout do seu site. Após realizar a personalização do certificado, não esqueça de salvar as alterações e aguardar no mínimo 30 minutos para que ele seja atualizado.
É possível visualizar e responder todas as avaliações já coletadas pela Trustvox com a sua marca, na opção Avaliações do seu painel, e por lá, filtrar por duas diferentes visões: Produtos e Empresa.
Na aba de produtos você encontra todas as opiniões realizadas pelos consumidores apenas sobre o produto comprado.
É possível filtrar as informações que quiser, a partir de:
1. Data de Criação
Customize o período que desejar.
2. Nome do consumidor
Escreva o nome do consumidor ou parte dele para realizar a busca.
3. Nota (1 a 5)
Selecione quais avaliações quer visualizar de 1 a 5 estrelas.
4. Review com imagem [Não tem esta função? Solicite aqui]
Neste filtro, escolha o tipo de review que gostaria de visualizar, com ou sem imagem.
Você pode identificar um review com imagem se estiver com um ícone o diferenciando dos outros tickets:
E pode exibir sua lista de inúmeras formas, como por:
1. Todos: Todos os reviews já coletados pela Trustvox com a sua empresa ficam disponíveis aqui, em ordem de mais recentes a antigos.
2. Novos: Uma lista com os Reviews mais recentes fica disponível para visualização, assim seu time pode responder às dúvidas dos clientes praticamente em tempo real.
3. Lidos: Os reviews já visualizados por você e/ou seu time estão disponíveis nesta opção.
4. Respondidos: Todos os reviews que seu time já atuou em ordem de mais recentes para mais antigos.
5. Reportados: Todos os reviews que seu time solicitou moderação de conteúdo.
Já na aba de Avaliações > Empresa você encontra todas as opiniões realizadas pelos consumidores sobre a experiência de compra com a sua empresa. E assim, filtrar as informações como desejar:
- Data de criação
- Nota (1 a 5)
- Nome do consumidor
- Busca por termo
Saiba como responder uma avaliação de produto:
- Responda todas as avaliações que recebe sobre as opiniões do produto, aproveite que o seu cliente, ao avaliar, está ajudando a empresa a vender mais e também ajudando outros consumidores com suas dúvidas.
- Quando a avaliação for positiva, escreva um agradecimento, cite o nome da sua loja e do produto se possível, para auxiliar na indexação do Google.
- Quando a avaliação for negativa, a resposta é ainda mais importante. Aproveite a oportunidade de se retratar com o cliente e explicar para os demais consumidores que lerão este review o que houve. Além disso, não é necessário citar o nome da loja nem o nome do produto, capriche numa resposta humanizada.
Avaliações de produto:
Avaliações da empresa:
5. Produto vendido por:
Escolha entre Sim e Não, sobre produtos vendidos por seller.
*Informação disponível apenas se a função Seller estiver ativa no seu plano RA Trustvox.
6. Busca por Texto
Descreva o termo que deseja encontrar nas opiniões, como o nome de algum produto específico, um sentimento ou nome de alguma campanha.
4.1. Para aprovar uma imagem de forma pública, é necessário selecionar a opção cadeado e definir se o conteúdo deve permanecer oculto, ou permitir a publicação de forma pública no seu site:
Na aba de perguntas você vai encontrar todas as perguntas realizadas por usuários do seu site, dúvidas sobre ofertas, especificações da mercadoria, entre outras coisas. A sua empresa recebe estas interações pela plataforma e pode responder de duas formas:
Resposta pública: A resposta pública fica disponível no site e é publicada para que o cliente e outros usuários possam visualizar, além disso, o consumidor recebe um email com a resposta da empresa e também um link de redirecionamento para a página em que realizou a pergunta. Orientamos a resposta pública em caso de dúvidas, para melhorar a qualificação dos novos leads que estão procurando sobre aquele produto.
Resposta privada: Esta opção permite que a sua empresa responda as dúvidas dos usuários de forma oculta, a resposta é enviada por email ao consumidor que a publicou, e assim como a resposta, a pergunta também não fica disponível para visualização no site.
Saiba como responder uma pergunta de forma pública:
1- Se apresente! Utilize da humanização e empatia para fazer seu consumidor se sentir mais confortável.
2- Responda a dúvida de forma pontual! Aproveite o espaço para converter a dúvida em decisão de compra.
3- Sugira produtos similares ou guie o usuário para o produto correto! Dependendo da pergunta do seu consumidor, aproveite para engajá-lo ainda mais.
4- Se possível, deixe contatos relevantes disponíveis! Assim seu consumidor sabe como e onde entrar em contato com você se precisar de algo.
Além disso, a pergunta do seu consumidor não fica visível no site enquanto a sua empresa não responder, para não passar a impressão de demora ou falta de resposta.
Esta é a primeira visão da sua empresa ao entrar na plataforma.
Nesta aba você verifica todos os pedidos realizados pelos clientes, além de: ID do pedido, nome do consumidor, status do pedido (status Trustvox), data prevista de entrega e data de importação do pedido para a Trustvox. E pode filtrar de forma customizável por qualquer uma dessas opções/colunas:
Importante ressaltar que há uma diferença entre o status do pedido da sua empresa, e o status Trustvox, que se refere ao envio de e-mail sobre a coleta de avaliação, que podem ser:
1- Aguardando envio
2- Aguardando resposta
3- Avaliado
4- Não respondido
E mais, clicando em qualquer pedido você encontra todas as informações sobre a compra, cliente e produto:
1. Na visão Geral:
2. Na visão Produto:
Nome e contato do consumidor, resumo do consumo do seu cliente, transações (data de envio e status Trustvox), produtos e avaliações relacionadas a ele.
Resumo de produtos comprados pelo cliente e sua nota média de avaliação.
Lista de todos os produtos vendidos pela sua marca e suas avaliações, e que tiveram interação (pergunta, resposta, coleta de pedido ou avaliação) com a Trustvox, por aqui é possível filtrar as informações que quiser a partir do código ou nome do produto. Clicando em qualquer informação você acessa resumos por:
Clicando em qualquer informação você acessa resumos por:
1. Visão Geral:
2. Avaliações:
Resumo de vendas, avaliações e perguntas daquele produto, mais o link da página de compra. Na seção de Vendas você confere: nome do produto, preço e impacto.
Resumo de avaliações sobre o produto, como nota média, avaliação com ou sem comentário, se a avaliação foi respondida ou não.
3. Perguntas:
Resumo de perguntas sobre o produto, se foi realizada alguma pergunta sobre aquele produto, se ela foi respondida ou não e informações sobre reporte de abuso.
*Vale lembrar que as abas de Avaliação e Perguntas ficam disponíveis apenas se a sua empresa já recebeu avaliações ou perguntas sobre os produtos
Aqui você conhece a fundo a relação de todos os consumidores com a sua empresa. Sua lista contém informações sobre o nome e email do cliente, seu ticket médio com a marca e número de produtos comprados. É possível filtrar a partir de nome e email do consumidor, e clicando em qualquer informação você tem a visão de alguns resumos:
1. Visão Geral:
2. Produtos:
Resumo de produtos comprados pelo cliente.
Visualização de vendas, produtos, avaliação e perguntas do consumidor.
3. Avaliações:
Todas as avaliações já feitas pelo consumidor.
Para configurar esta opção é preciso ter plataforma Vtex ou plataforma própria, além de verificar o seu plano adquirido com a RA Trustvox. Além disso, esta é uma alternativa para empresas que possuem Marketplace e gostariam de gerenciar ou visualizar as avaliações de seus sellers.
Nesta aba você encontra informações como o nome, logo e quantidade de sellers cadastrados, número de pedidos e avaliações, nota média referente a marca vendedora e o NPS (caso esteja ativo).
Clicando em qualquer seller é possível visualizar as informações de duas formas:
1. Visão Geral:
2. Avaliações:
Esta aba vai te mostrar a distribuição por nota atribuída, quantidade de avaliações, nota média e informações do cliente, como ID, nome, opinião e avaliação. Além de conferir a lista de todas essas avaliações de nota 5 a 1.
Aqui você verifica as informações de um seller específico, identifica a quantidade de vendas, nota média e quantidade de avaliações.
A opção de enquetes permite que a sua empresa adicione perguntas durante a coleta da avaliação, uma oportunidade de realizar pesquisas de satisfação, além de auxiliar na criação de estratégias mais assertivas.
Caso a sua loja virtual tenha plataforma própria, ou seja VTEX, é possível criar perguntas personalizadas e para diferentes categorias de produto, como solicitar avaliação sobre Tamanho, Conforto, Leveza, ou qualquer outro dado que você queira saber sobre o produto.
Para incluir estas perguntas personalizadas no seu formulário de coleta, basta entrar em contato com o nosso time e nos enviar por tags, a categorização específica destes produtos.
Para extrair dados da sua RA Trustvox é simples. Você vai encontrar as opções de 1. Produto/Empresa, e 2. Sellers.
Caso a sua função de sellers esteja disponível, será possível baixar relatórios com tais informações.
Para saber mais:
https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/5551819-como-gerar-relatorios-no-painel-ra-trustvox
Quando os produtos são atualizados no e-commerce (seja por uma mudança de plataforma e-commerce ou recadastro de produtos no site) é muito comum que haja a troca de IDs de produto.
Como as avaliações/perguntas ficam vinculadas ao ID do produto, nessa situação é necessário realizar o processo de migração de reviews.
Esse processo é bem importante, pois evita que um produto assuma a avaliação de outro produto, por exemplo.
Sabemos que é complexo... mas temos esse material mais detalhado, veja mais.
Na aba de Produto/Empresa é possível extrair diferentes tipos de relatórios, são eles:
A. Dados gerais dos produtos
O objetivo deste relatório é apresentar de forma concisa informações sobre a Empresa e seus pedidos, os Produtos vendidos por pedido, e também a visão do Cliente, que realizou a compra destes produtos. Assim, diferentes equipes da sua companhia identificam de forma rápida o status de coleta da RA Trustvox.
B. Dados gerais da empresa
Neste relatório a sua companhia tem acesso à visão geral apenas sobre as opiniões da loja, incluindo a quantidade e percentual das avaliações.
C. Analítico acumulado dos produtos
Neste relatório você terá o entendimento detalhado apenas sobre as opiniões de Produto, incluindo a visão de cada comentário realizado pelo cliente no momento da coleta.
*As informações deste relatório condizem apenas com as avaliações sobre produtos, e não sobre a loja, conforme o formulário acima.
D. Analítico sintético dos produtos
Baixando este relatório, seu time enxerga um cenário resumido sobre as avaliações por produto, como a quantidade de avaliações positivas, negativas e a média de nota que cada produto recebeu.
E. Analítico acumulado da empresa
Neste relatório você terá o entendimento detalhado apenas sobre as opiniões de Loja, incluindo a visão de cada comentário realizado pelo cliente no momento da coleta.
F. Analítico de produtos reportados
O relatório de produtos conterá apenas as opiniões que a sua empresa reportou como:Conteúdo ofensivo; conteúdo racista; conteúdo pornográfico; SPAM; risco à saúde ou outro motivo. Além disso, nele você encontra as informações do pedido, produto e cliente que realizou a avaliação reportada.
G. Analítico acumulado das perguntas
Caso a função de Perguntas esteja habilitada, é neste relatório que você encontrará todos questionamentos realizados pelo consumidor, data e hora em que a pergunta foi criada, além do status de resposta e em qual página do seu site ela foi publicada.
Já na aba de Sellers, só é possível extrair relatórios se a sua empresa faz a coleta de avaliações de outras lojas. Aqui você encontra duas formas de coletar informações:
A. Dados gerais do Seller
Neste relatório a sua equipe terá a visão sintética do número de avaliações e pedidos, de todos os sellers, que possuem pedidos coletados pela Trustvox.
B. Relatório acumulado do seller
Com esta planilha seu time tem acesso a todos os comentários realizados pelo cliente, sobre um seller determinado, além de informações sobre o cliente e o pedido.
*Vale ressaltar que estes dados se referem à opinião de Loja, e não de produto.
A partir do momento de integração do seu e-commerce com a RA Trustvox, é possível importar retroativamente os pedidos realizados nos últimos 90 dias pela sua marca.
Esta função está disponível apenas para algumas plataformas de integração e-commerce, verifique com o nosso time de suporte a disponibilidade.
Envie um e-mail para solucoes@reclameaqui.com.br :)
Neste link você vai descobrir tudo sobre:
Neste link você vai descobrir tudo sobre:
- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Loja Integrada
- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Peras
- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Xtech
- Instalação padrão do Selo de Reviews Verdadeiros
- Posso ter o Selo de Reviews Verdadeiros?
Neste link você vai descobrir tudo sobre:
Neste link você vai descobrir tudo sobre:
Confira na central de ajuda se há algum artigo que possa te ajudar
Entre em contato por meajuda@reclameaqui.com.br ou acesse a aba de Ajuda pelo menu superior direito da sua plataforma: