Manual
Trustvox

Aproveite o fluxo de pesquisa dos consumidores
e ajude-os em sua decisão de compra. Valorize
o poder da avaliação como fator de confiança,
e como consequência, melhore o relacionamento com o seu cliente.

Conquiste todos os usuários que procuram por você, coletando
e exibindo reviews com a sua RA Trustvox!

A RA Trustvox é uma plataforma do Reclame AQUI que coleta reviews por e-mail, apenas de clientes que realmente tiveram uma relação de compra com a sua empresa. Além disso, é possível exibir seus reviews nas páginas de produto do seu site e também na sua página do Reclame AQUI.


Com ela você tem acesso a um painel com todas as informações necessárias, como configurações de envio, relatórios, listas e filtros para você e seu time gerenciarem todas as avaliações e interagirem com os dos consumidores.


E mais, além de coletar reviews, a sua empresa tem a possibilidade de responder perguntas - de forma pública ou privada - sobre os produtos, realizadas nas páginas do seu site. Assim você responde dúvidas de usuários que estão pesquisando e facilita a decisão de compra do seu cliente.

O que é?

Só quem tem a RA Trustvox possui benefícios exclusivos:

Ajuda a criar mais conteúdo para as páginas de produto

Estrelas exibidas na busca orgânica do Google

Aumentar a conversão de vendas de seus produtos e também o ticket médio de compra, daqueles que interagem com os reviews

Divulgar avaliações de experiências verdadeiras

Transmitir mais credibilidade para quem pesquisa antes de comprar

Facilitar a decisão de compra do cliente

Esclarecer dúvidas sobre o produto ou atendimento

Compensar o contato físico com o produto, comprovando a qualidade do produto com a satisfação de clientes reais

Certificar a segurança em comprar com a sua marca com o selo RA Trustvox

Unir dados e informações para melhoria de fluxos internos e tomada de decisões da empresa

Os reviews promovem uma melhor descrição de seus produtos no seu site

Extensão do Google AdWords que mostra a classificação média por estrelas da sua loja junto com seus anúncios

Espelhamento de review entre sites da mesma empresa

Plataformas integradas

Funções RA Trustvox

Selo e Certificado

O selo de certificação da RA Trustvox é fundamental para diferenciar a sua marca de outros concorrentes e conquistar a atenção do seu consumidor.


Os reviews carregam consigo a missão de divulgar os benefícios e atributos que a sua marca oferece.


Através de avaliações verdadeiras do seu cliente você pode medir o grau de satisfação, performance do seu produto e ainda incentiva ao interesse e compra de outro cliente e assim aperfeiçoando as relações de consumo.


Nós garantimos que todo o review do seu site é confiável, verdadeiro, e feito por um cliente real que teve uma experiência de compra com a sua empresa.


Como funciona?

Para adquirir o selo de reviews verdadeiros da RA Trustvox, é preciso ter no mínimo 10 reviews de loja coletados.Se a resposta foi sim, você já está apto a instalar o Selo de Reviews Verdadeiros em sua loja.



Parte 1: Confirme se o certificado está disponível e configure a exibição do Selo.


O Certificado de Reviews Verdadeiros é gerado de forma automática e disponibilizado dentro do Painel RA Trustvox, no menu 'Selo e Certificado'.

Para confirmar que a disponibilidade do certificado e configurar a exibição do Selo, siga as etapas:


1. Acesse https://app.trustvox.com.br/ e realize o login;

2. No canto superior direito, clique no seu usuário;

3. Depois, clique em "Selo e Certificado";


Acompanhe as instruções em:

https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/5551970-como-adicionar-e-exibir-o-selo-de-reviews-verdadeiros-no-seu-site

Moderação automática por Inteligência Artificial

A moderação é feita através da Inteligência artificial da RA Trustvox,

que é capaz de identificar:

Obs: Por padrão, essa funcionalidade não vem configurada na coleta.

  • Palavras de baixo calão;
  • Termos pejorativos;
  • Dados pessoais como CPF, RG, nome completo e telefones;
  • Imputação de crime;
  • Conteúdo difamatório, calunioso, injurioso, abusivo, vulgar, obsceno;
  • Conteúdo referente ao produto no review sobre loja, e vice-versa.

A moderação automática garante que os reviews de produto serão somente de produto. Caso o consumidor fale sobre a entrega ou atendimento, ele será avisado que existe um campo específico para isso, que é o review de loja.


Como funciona?

Upload de imagens

Em segmentos como vestuários, acessórios, calçados, pet, kids, e outros, publicar imagens de consumidores reais utilizando o produto é muito valioso e ajuda os próximos compradores a tomarem decisões mais precisas.


Esta função permite que os consumidores incluam imagens anexo à avaliação.


A imagem fica disponível de forma pública no site após passar por aprovação do seu time dentro do painel da RA Trustvox.

Como funciona?

A coleta de reviews com foto ou 'upload de fotos' é uma funcionalidade que pode ser habilitada a partir do plano 500 (consulte os planos e funcionalidades). Vamos conhecer mais?


Com a funcionalidade ativa, inserimos um bloco de envio de imagens no fluxo de coleta do review.


Assim que o cliente seguir para a avaliação do produto, ele terá a opção de encaminhar até 5 fotos do produto adquirido, concordando com os termos de uso:

Também é possível visualizar todos os reviews que contém imagens através do filtro disponível no painel, clicando no ícone e preenchendo "Sim"

no campo "Contém Imagens":

Ao clicar na imagem anexada junto a avaliação, você deverá escolher entre tornar a imagem pública ou privada.

Para que essas imagens sejam exibidas em seu site, é necessário que você aprove esses conteúdos através do seu painel RA Trustvox.


Basta acessar a aba "Avaliações de produto" e os reviews que possuem fotos, ficarão com um ícone de imagem ao lado das estrelas:

Aprovação das imagens e fotos para exibição no site

Avaliação de produto e da Empresa

A coleta e divulgação automatizada da RA Trustvox permite que você se concentre em tarefas que antes você não tinha tempo.


Além disso, auditamos e publicamos todos os reviews de produtos e experiências de compras do cliente. Ao coletar os reviews por meio de e-mail, a coleta tem configuração padrão de envio após 5 dias da data de previsão de entrega, e pode ser alterada dentro do painel RA Trustvox.


É importante lembrar que o envio dos e-mails de coleta ocorrem visando o máximo de conversão, ou seja, ter o máximo de clientes respondendo as avaliações. Com isso, os disparos dos e-mails são evitados ou reduzidos próximos a finais de semana e feriados, onde pode ocorrer menor engajamento dos consumidores.

Para o cliente, desde dezembro de 2020, o consumidor possui prazo de resposta para avaliar o pedido pela RA Trustvox. O cliente poderá deixar seu review e opinião até 90 dias depois da data de envio do email de coleta.

Importação retroativa de pedidos

A partir do momento de integração do seu e-commerce com a RA Trustvox, é possível importar retroativamente os pedidos realizados nos últimos 90 dias pelo seu e-commerce. Esta função está disponível apenas para algumas plataformas de integração e-commerce e para a primeira instalação, verifique com o nosso time de suporte a disponibilidade.

Como funciona a avaliação de produto

A primeira informação importante é que a coleta padrão ocorre através de e-mail, e o assunto deste e-mail é gerado de forma automática, não sendo possível alterá-lo:


"Loja {Nome da sua empresa}: dê sua opinião sobre a compra!

Nosso endereço de e-mail responsável por disparar os e-mails de coleta é o coleta@info.trustvox.com.br e o consumidor poderá avaliar produtos e empresa por até 90 dias."

1. Template do email de coleta

O email padrão enviado pela RA Trustvox é:

E assim que o consumidor clicar em 'Enviar', ela será direcionada ao que chamamos de quizz ou fluxo de coleta.


Na tela padrão de avaliação de cada produto, o consumidor pode classificar o produto de 1 a 5 (estrelinhas de review), recomendá-lo (sim ou não) e ainda comentar sobre sua a experiência com o mesmo:

Além disso, é possível responder os comentários dos seus consumidores através do painel Trustvox (para reviews de produto). Essa resposta também ficará disponível para outros consumidores nas páginas do seu produto no e-commerce!

Como funciona a avaliação de produto

No momento de avaliar a experiência com a empresa, o consumidor é abordado para classificar a empresa de 1 a 5 (estrelinhas de review) e comentar sobre sua a experiência com a marca:

Importante falar que todas as opiniões serão publicadas em até 24 horas no painel da RA Trustvox e no seu e-commerce, caso os elementos visuais estejam devidamente instalados.

Avaliação de Seller

Possui outros vendedores dentro do seu e-commerce? Agora é possível avaliar o vendedor e proporcionar uma melhor experiência e confiança até mesmo para outros consumidores.


A garantia de um bom atendimento é importante para a sua loja pois dará uma ótima reputação e oportunidade de melhorias ao ouvir a satisfação

do cliente.

Como funciona?

Após ativar o módulo Seller, é possível que você monitore as vendas de cada um de seus lojistas diretamente no painel RA Trustvox, acessando a aba “Sellers”.


No seu painel RA Trustvox, será possível monitorar algumas informações dos seus vendedores, como quantidade de pedidos, avaliações, nota média, NPS, entre outros.


O consumidor terá a possibilidade de avaliar também o lojista que ao finalizar a avaliação do produto, será direcionado para a coleta de avaliação da experiência de atendimento que teve com o seu seller, olha só:

Você pode adicionar a coleta de NPS ou uma enquete nesse momento da coleta. Saiba mais sobre enquetes personalizadas aqui e sobre o NPS aqui.

Estas informações também ficam disponíveis nos relatórios. Veja como em: Como gerar relatórios no painel RA Trustvox

Widgets

Facilite o acesso aos reviews da sua loja e produtos com widgets interativos e atraentes.


Com as avaliações de clientes disponíveis nos pontos de maior impacto facilitam ainda mais a jornada de compra do seu consumidor.

Como funciona?

Caso você já tenha instalado o nosso widget de produtos em sua página, insira a div responsável por carregar o Widget no local exato de exibição padrão na loja:


<div id="_trustvox_repro_widget"></div>


Pronto! Veja um exemplo de como ficará:

Importante: Para instalar é necessário acesso ao HTML da sua loja.

Estrelas na busca orgânica

Exiba as avaliações dos seus produtos no Google organicamente.


Além de destacar visualmente as páginas de produtos da sua loja, os reviews verdadeiros oferecem informações essenciais para o seu consumidor, aumentando a sua taxa de cliques e o tráfego do seu site!

Como funciona?

Rich Snippets são fragmentos ricos que melhoram a experiência do usuário no Google durante sua jornada de pesquisa.


Com a RA Trustvox, as estrelas amarelas destacam e diferenciam suas páginas dos concorrentes, atraindo clientes mais qualificados para os produtos que oferecem.


Sendo assim, para que seu produto nestes resultados do Google tenham estrelas, é necessário garantir que ao menos algumas marcações estejam presentes na página.


Sua página de produto deve possuir uma estrutura de product, como no exemplo abaixo:


<div id="content" itemscope="" itemtype="http://schema.org/Product">

<h1 class="name" itemprop="name">Nome do seu produto</h1>

<p class="description" itemprop="description">Descrição do seu produto</p>

</div>

O trecho acima, pode ser validado através da 'ferramenta de testes de dados estruturados do Google'.


Lembrando que a ferramenta 'testing-tool' precisa receber o código da página já renderizado. O resultado será:

Procure evitar deixar erros nas marcações se utilizar da mesma ferramenta acima para validar sua loja, o Google apontará os erros, caso existam. Estes erros podem prejudicar sua indexação.


Acesse o link e veja mais detalhes:

https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/5551303-seo-como-exibir-as-avaliacoes-dos-seus-produtos-no-google-organicamente

Reviews no Reclame AQUI

Mostre os reviews que sua loja recebeu na RA Trustvox na página do Reclame AQUI da sua empresa.


Uma vantagem a mais para afirmar a sua confiança e posicionamento aos seus clientes. Hoje, dos 30 milhões de acessos únicos por mês recebidos no Reclame AQUI, 55% são de consumidores pesquisando sobre uma marca antes de comprar. Desses, 20% pretendem comprar dentro do mês.

Como funciona?

Para poder usufruir dessa funcionalidade, são eles:

Empresas com reputação Regular, Bom, Ótimo e selo RA 1000 (sem corte de nota da RA Trustvox), com no mínimo 10 reviews de empresa/loja nos últimos 6 meses.

Empresas Sem Índice devem ter nota da RA Trustvox igual ou superior a 4,0 nos últimos 6 meses.

Importante

Empresas Em análise, Ruim e Não recomendada não podem usufruir dessa funcionalidade.

Espelhamento das avaliações entre sites

Se a sua empresa tem os mesmos produtos sendo vendidos em lojas diferentes, agora você pode espelhar os reviews em cada site.


O resultado é um crescimento mais rápido, mais vendas e a capacidade de promover a fidelidade à marca.

Como funciona?

É necessário que o e-commerce possua um painel ativo na RA Trustvox ou seja, tanto o site que enviará o review quanto o/os que irão espelhar precisam ter a RA Trustvox contratada. Outro ponto é que os e-commerces deverão permitir acesso aos scripts do site, pois será necessário adicionar um script adicional no front-end de ambos para a configuração do espelhamento.


Acesse o link e veja mais detalhes de como instalar:

https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/6472271-espelhamento-de-reviews

Google Seller Ratings

A Trustvox permite que você capture e exiba suas avaliações no Google e ainda ajuda você a mostrar suas avaliações com estrelas para aumentar a CTR e diminuir o gasto geral com anúncios.


De acordo com o Google, obter uma avaliação positiva do vendedor do Google pode aumentar a taxa de cliques (CTR) em seus anúncios de texto em até 17%.

Como funciona?

A classificação do vendedor do Google é uma extensão do Google AdWords que mostra a classificação média por estrelas da sua loja junto com seus anúncios.


Ter uma classificação do vendedor forte permite que os compradores saibam que você é uma empresa confiável e melhora o desempenho de suas campanhas publicitárias.

Monitoramento via Google Analytics

Agora você pode mensurar o retorno sobre investimento da nossa plataforma. A Trustvox comprova que o conteúdo do seu consumidor é relevante para outros clientes, e aumentamos a sua taxa de cliques, engajamento, conversão e outras métricas.


No painel é possível analisar e comparar várias informações como: Taxa de conversão, ticket médio, receita. Comparar o desempenho de clientes que interagem com a Trustvox em relação aos que não interagem.

NPS

Tome decisões centradas no seu cliente com o NPS da RA Trustvox


Implemente a melhor metodologia de sucesso do cliente na sua empresa, o Net Promoter Score, e metrifique a lealdade dos seus consumidores de maneira simples e automatizada.

Como funciona?

Essa função possibilita que a sua marca realize o NPS (Net Promoter Score), uma métrica sobre a lealdade do seu cliente, que consiste em perguntar a ele “Você indicaria a empresa para um amigo ou colega?”


Você pode configurar seu NPS e ele será enviado junto a avaliação da loja, porém, diferente das avaliações Trustvox que vão de 0 a 5, o NPS é uma métrica de 0 a 10, sendo:


0-6 - Detratores

7-8 - Neutros

9-10 - Promotores

Nesta aba é exibida a média do seu NPS, a quantidade de avaliações por nota, e é possível filtrar essas informações pelo período que desejar.


Ao clicar em qualquer nota, você encontra a lista de todos os consumidores que responderam o NPS com a nota escolhida, e ao selecionar um cliente específico, é redirecionado para um atalho de informações na aba “consumidor”.


Além disso, um comparativo semanal é exibido trazendo informações separadas por semana de acordo com a nota atribuída pelo cliente para a empresa.


Esta funcionalidade pode ser habilitada a partir do plano 500 (consulte os planos e funcionalidades).

Perguntas e Respostas

Uma oportunidade de uma comunicação assertiva e de confiança. Tornando a experiência do cliente e ainda melhore as estratégias de fidelização da sua marca.

Como funciona?

Dentro do painel Trustvox é possível responder quais são as maiores dúvidas dos seus possíveis clientes de forma pública ou privada, como: qualidade do produto, quantidade, tipo de material entre outros, o que auxilia no momento da decisão de compra e conquistar novos consumidores.


Acesse o link e veja mais detalhes de como instalar:

https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/2227142-respostas-publicas-e-privadas-de-perguntas-ra-trustvox

Relatórios

Esta função é possível exportar dados e retirar insights para entender as necessidades de melhorias em seus produtos e na experiência do seu cliente. Além disso, podem ajudar a empresa na geração de insumo para diversas áreas, como CS/CX, marketing, logística, BI e outros.

Como funciona?

Com os dados e relatórios enxutos sobre as avaliações e pedidos dos seus clientes é possível identificar os pontos de melhoria e otimizar o caminho que a sua loja precisa perseguir para alcançar seus objetivos.


Acesse o link e veja mais detalhes de como instalar:

https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/5551819-como-gerar-relatorios-no-painel-ra-trustvox

Confira os canais de suporte no final do manual

Precisa de Suporte?

Funcionalidades do Painel RA Trustvox

Menu Superior

No menu superior da sua RA Trustvox você vai encontrar:

1. Trocar de loja


Digite o nome da empresa que deseja gerenciar no momento, e selecione quando o nome descrito aparecer.


*Esta opção ficará disponível apenas se mais de uma marca da sua companhia estiver integrada com a ferramenta.

2. Menu de configurações

2.2. Usuários

Este é o ambiente de cadastro e exclusão de usuários, sendo eles Gerentes e Atendentes, basta escolher a aba que deseja manipular e clicar em Novo Gerente ou Novo Atendente.


O usuário cadastrado receberá um e-mail de convite, e uma vez recebido é necessário cadastrar uma senha, e prontinho! Basta acessar https://app.trustvox.com.br, inserir login e senha atual.


*A diferença entre Gerentes e Atendentes é a permissão de criação e exclusão de usuários na plataforma, que é disponível apenas para perfis de Gerente.

2.3. Preferências da empresa

Nesta aba, em Dados gerais é possível encontrar o ID da sua empresa e o Token de integração na RA Trustvox.


Em Dados de coleta é possível alterar a configuração de envio (padrão: 5 dias) para qualquer período após a previsão de entrega do pedido.


Ex: Se o produto está com data de entrega prevista para 01/01, e a configuração de envio estiver para 5 dias após, a coleta de avaliação por e-mail ocorrerá 06/01.


Além disso, é permitido desabilitar ou habilitar o envio de emails coletados pela Trustvox, em Dados frágeis, basta selecionar o botão e não esquecer de Salvar as alterações.

2.4. Ajuda

Fale com a gente! Na opção Ajuda disponível no menu superior direito, e encontre nossa aba de dúvidas e suporte. Temos um time de especialistas preparados para te auxiliar :)


Segunda a sexta das 9h às 17h - Exceto feriados.

2.5. Sair

Para deslogar da plataforma basta clicar em sair.

2.1. Selo e certificado

Nesta seção é possível gerar o certificado RA Trustvox de forma automática, e acessar o guia de como realizar a instalação.


*Para a certificação é preciso ter no mínimo 10 reviews de loja.


Confira como realizar a instalação do selo clicando no botão “Saiba como instalar o selo Trustvox” conforme a imagem abaixo e siga o passo a passo ou acesse este link


Nesta aba a empresa pode habilitar e desabilitar o selo, além de definir qual o tipo de selo que ficará disponível (fixo ou flutuante) e sua posição no site.


Verifique na tela como o selo será exibido e escolha a melhor opção para o layout do seu site. Após realizar a personalização do certificado, não esqueça de salvar as alterações e aguardar no mínimo 30 minutos para que ele seja atualizado.

Avaliações

É possível visualizar e responder todas as avaliações já coletadas pela Trustvox com a sua marca, na opção Avaliações do seu painel, e por lá, filtrar por duas diferentes visões: Produtos e Empresa.


Na aba de produtos você encontra todas as opiniões realizadas pelos consumidores apenas sobre o produto comprado.

É possível filtrar as informações que quiser, a partir de:


1. Data de Criação

Customize o período que desejar.

2. Nome do consumidor

Escreva o nome do consumidor ou parte dele para realizar a busca.

3. Nota (1 a 5)

Selecione quais avaliações quer visualizar de 1 a 5 estrelas.

4. Review com imagem [Não tem esta função? Solicite aqui]

Neste filtro, escolha o tipo de review que gostaria de visualizar, com ou sem imagem.

Você pode identificar um review com imagem se estiver com um ícone o diferenciando dos outros tickets:

E pode exibir sua lista de inúmeras formas, como por:

1. Todos: Todos os reviews já coletados pela Trustvox com a sua empresa ficam disponíveis aqui, em ordem de mais recentes a antigos.

2. Novos: Uma lista com os Reviews mais recentes fica disponível para visualização, assim seu time pode responder às dúvidas dos clientes praticamente em tempo real.


3. Lidos: Os reviews já visualizados por você e/ou seu time estão disponíveis nesta opção.


4. Respondidos: Todos os reviews que seu time já atuou em ordem de mais recentes para mais antigos.


5. Reportados: Todos os reviews que seu time solicitou moderação de conteúdo.

Já na aba de Avaliações > Empresa você encontra todas as opiniões realizadas pelos consumidores sobre a experiência de compra com a sua empresa. E assim, filtrar as informações como desejar:


- Data de criação

- Nota (1 a 5)

- Nome do consumidor

- Busca por termo

Saiba como responder uma avaliação de produto:


- Responda todas as avaliações que recebe sobre as opiniões do produto, aproveite que o seu cliente, ao avaliar, está ajudando a empresa a vender mais e também ajudando outros consumidores com suas dúvidas.


- Quando a avaliação for positiva, escreva um agradecimento, cite o nome da sua loja e do produto se possível, para auxiliar na indexação do Google.


- Quando a avaliação for negativa, a resposta é ainda mais importante. Aproveite a oportunidade de se retratar com o cliente e explicar para os demais consumidores que lerão este review o que houve. Além disso, não é necessário citar o nome da loja nem o nome do produto, capriche numa resposta humanizada.

Avaliações de produto:

Avaliações da empresa:

5. Produto vendido por:

Escolha entre Sim e Não, sobre produtos vendidos por seller.

*Informação disponível apenas se a função Seller estiver ativa no seu plano RA Trustvox.

6. Busca por Texto

Descreva o termo que deseja encontrar nas opiniões, como o nome de algum produto específico, um sentimento ou nome de alguma campanha.

4.1. Para aprovar uma imagem de forma pública, é necessário selecionar a opção cadeado e definir se o conteúdo deve permanecer oculto, ou permitir a publicação de forma pública no seu site:

Perguntas

Na aba de perguntas você vai encontrar todas as perguntas realizadas por usuários do seu site, dúvidas sobre ofertas, especificações da mercadoria, entre outras coisas. A sua empresa recebe estas interações pela plataforma e pode responder de duas formas:


Resposta pública: A resposta pública fica disponível no site e é publicada para que o cliente e outros usuários possam visualizar, além disso, o consumidor recebe um email com a resposta da empresa e também um link de redirecionamento para a página em que realizou a pergunta. Orientamos a resposta pública em caso de dúvidas, para melhorar a qualificação dos novos leads que estão procurando sobre aquele produto.


Resposta privada: Esta opção permite que a sua empresa responda as dúvidas dos usuários de forma oculta, a resposta é enviada por email ao consumidor que a publicou, e assim como a resposta, a pergunta também não fica disponível para visualização no site.

Saiba como responder uma pergunta de forma pública:


1- Se apresente! Utilize da humanização e empatia para fazer seu consumidor se sentir mais confortável.


2- Responda a dúvida de forma pontual! Aproveite o espaço para converter a dúvida em decisão de compra.


3- Sugira produtos similares ou guie o usuário para o produto correto! Dependendo da pergunta do seu consumidor, aproveite para engajá-lo ainda mais.


4- Se possível, deixe contatos relevantes disponíveis! Assim seu consumidor sabe como e onde entrar em contato com você se precisar de algo.


Além disso, a pergunta do seu consumidor não fica visível no site enquanto a sua empresa não responder, para não passar a impressão de demora ou falta de resposta.

Pedidos

Esta é a primeira visão da sua empresa ao entrar na plataforma.

Nesta aba você verifica todos os pedidos realizados pelos clientes, além de: ID do pedido, nome do consumidor, status do pedido (status Trustvox), data prevista de entrega e data de importação do pedido para a Trustvox. E pode filtrar de forma customizável por qualquer uma dessas opções/colunas:

Importante ressaltar que há uma diferença entre o status do pedido da sua empresa, e o status Trustvox, que se refere ao envio de e-mail sobre a coleta de avaliação, que podem ser:


1- Aguardando envio

2- Aguardando resposta

3- Avaliado

4- Não respondido


E mais, clicando em qualquer pedido você encontra todas as informações sobre a compra, cliente e produto:

1. Na visão Geral:

2. Na visão Produto:

Nome e contato do consumidor, resumo do consumo do seu cliente, transações (data de envio e status Trustvox), produtos e avaliações relacionadas a ele.

Resumo de produtos comprados pelo cliente e sua nota média de avaliação.

Produtos

Lista de todos os produtos vendidos pela sua marca e suas avaliações, e que tiveram interação (pergunta, resposta, coleta de pedido ou avaliação) com a Trustvox, por aqui é possível filtrar as informações que quiser a partir do código ou nome do produto. Clicando em qualquer informação você acessa resumos por:


Clicando em qualquer informação você acessa resumos por:

1. Visão Geral:

2. Avaliações:

Resumo de vendas, avaliações e perguntas daquele produto, mais o link da página de compra. Na seção de Vendas você confere: nome do produto, preço e impacto.

Resumo de avaliações sobre o produto, como nota média, avaliação com ou sem comentário, se a avaliação foi respondida ou não.

3. Perguntas:

Resumo de perguntas sobre o produto, se foi realizada alguma pergunta sobre aquele produto, se ela foi respondida ou não e informações sobre reporte de abuso.

*Vale lembrar que as abas de Avaliação e Perguntas ficam disponíveis apenas se a sua empresa já recebeu avaliações ou perguntas sobre os produtos

Consumidores

Aqui você conhece a fundo a relação de todos os consumidores com a sua empresa. Sua lista contém informações sobre o nome e email do cliente, seu ticket médio com a marca e número de produtos comprados. É possível filtrar a partir de nome e email do consumidor, e clicando em qualquer informação você tem a visão de alguns resumos:

1. Visão Geral:

2. Produtos:

Resumo de produtos comprados pelo cliente.

Visualização de vendas, produtos, avaliação e perguntas do consumidor.

3. Avaliações:

Todas as avaliações já feitas pelo consumidor.

Sellers

Para configurar esta opção é preciso ter plataforma Vtex ou plataforma própria, além de verificar o seu plano adquirido com a RA Trustvox. Além disso, esta é uma alternativa para empresas que possuem Marketplace e gostariam de gerenciar ou visualizar as avaliações de seus sellers.


Nesta aba você encontra informações como o nome, logo e quantidade de sellers cadastrados, número de pedidos e avaliações, nota média referente a marca vendedora e o NPS (caso esteja ativo).


Clicando em qualquer seller é possível visualizar as informações de duas formas:

1. Visão Geral:

2. Avaliações:

Esta aba vai te mostrar a distribuição por nota atribuída, quantidade de avaliações, nota média e informações do cliente, como ID, nome, opinião e avaliação. Além de conferir a lista de todas essas avaliações de nota 5 a 1.

Aqui você verifica as informações de um seller específico, identifica a quantidade de vendas, nota média e quantidade de avaliações.

Enquetes

A opção de enquetes permite que a sua empresa adicione perguntas durante a coleta da avaliação, uma oportunidade de realizar pesquisas de satisfação, além de auxiliar na criação de estratégias mais assertivas.


Caso a sua loja virtual tenha plataforma própria, ou seja VTEX, é possível criar perguntas personalizadas e para diferentes categorias de produto, como solicitar avaliação sobre Tamanho, Conforto, Leveza, ou qualquer outro dado que você queira saber sobre o produto.


Para incluir estas perguntas personalizadas no seu formulário de coleta, basta entrar em contato com o nosso time e nos enviar por tags, a categorização específica destes produtos.

Exportar dados

Para extrair dados da sua RA Trustvox é simples. Você vai encontrar as opções de 1. Produto/Empresa, e 2. Sellers.

Caso a sua função de sellers esteja disponível, será possível baixar relatórios com tais informações.


Para saber mais:

https://help.trustvox.com.br/pt-BR/articles/5551819-como-gerar-relatorios-no-painel-ra-trustvox

Migração de Reviews

Quando os produtos são atualizados no e-commerce (seja por uma mudança de plataforma e-commerce ou recadastro de produtos no site) é muito comum que haja a troca de IDs de produto.


Como as avaliações/perguntas ficam vinculadas ao ID do produto, nessa situação é necessário realizar o processo de migração de reviews.

Esse processo é bem importante, pois evita que um produto assuma a avaliação de outro produto, por exemplo.


Sabemos que é complexo... mas temos esse material mais detalhado, veja mais.

Na aba de Produto/Empresa é possível extrair diferentes tipos de relatórios, são eles:

A. Dados gerais dos produtos


O objetivo deste relatório é apresentar de forma concisa informações sobre a Empresa e seus pedidos, os Produtos vendidos por pedido, e também a visão do Cliente, que realizou a compra destes produtos. Assim, diferentes equipes da sua companhia identificam de forma rápida o status de coleta da RA Trustvox.

B. Dados gerais da empresa


Neste relatório a sua companhia tem acesso à visão geral apenas sobre as opiniões da loja, incluindo a quantidade e percentual das avaliações.

C. Analítico acumulado dos produtos


Neste relatório você terá o entendimento detalhado apenas sobre as opiniões de Produto, incluindo a visão de cada comentário realizado pelo cliente no momento da coleta.

*As informações deste relatório condizem apenas com as avaliações sobre produtos, e não sobre a loja, conforme o formulário acima.

D. Analítico sintético dos produtos


Baixando este relatório, seu time enxerga um cenário resumido sobre as avaliações por produto, como a quantidade de avaliações positivas, negativas e a média de nota que cada produto recebeu.



E. Analítico acumulado da empresa


Neste relatório você terá o entendimento detalhado apenas sobre as opiniões de Loja, incluindo a visão de cada comentário realizado pelo cliente no momento da coleta.



F. Analítico de produtos reportados


O relatório de produtos conterá apenas as opiniões que a sua empresa reportou como:Conteúdo ofensivo; conteúdo racista; conteúdo pornográfico; SPAM; risco à saúde ou outro motivo. Além disso, nele você encontra as informações do pedido, produto e cliente que realizou a avaliação reportada.



G. Analítico acumulado das perguntas


Caso a função de Perguntas esteja habilitada, é neste relatório que você encontrará todos questionamentos realizados pelo consumidor, data e hora em que a pergunta foi criada, além do status de resposta e em qual página do seu site ela foi publicada.


Já na aba de Sellers, só é possível extrair relatórios se a sua empresa faz a coleta de avaliações de outras lojas. Aqui você encontra duas formas de coletar informações:

A. Dados gerais do Seller


Neste relatório a sua equipe terá a visão sintética do número de avaliações e pedidos, de todos os sellers, que possuem pedidos coletados pela Trustvox.



B. Relatório acumulado do seller


Com esta planilha seu time tem acesso a todos os comentários realizados pelo cliente, sobre um seller determinado, além de informações sobre o cliente e o pedido.

*Vale ressaltar que estes dados se referem à opinião de Loja, e não de produto.

Importação retroativa de pedidos

A partir do momento de integração do seu e-commerce com a RA Trustvox, é possível importar retroativamente os pedidos realizados nos últimos 90 dias pela sua marca.


Esta função está disponível apenas para algumas plataformas de integração e-commerce, verifique com o nosso time de suporte a disponibilidade.

Quer aumentar seu plano ou solicitar uma função ainda não disponível?

Envie um e-mail para solucoes@reclameaqui.com.br :)

Dúvidas

Dúvidas frequentes

Dúvidas do dia-a-dia

CONFIRA OS ARTIGOS
  • Como responder às opiniões negativas?
  • SEO - AggregateRating (estrelas) e Review (opiniões) nos resultados do Google
  • Como responder às opiniões positivas?
  • Respostas públicas e privadas de perguntas
  • Visão Geral da Trustvox na Loja Integrada
  • Como coletamos os reviews de seus consumidores
  • Edição de Respostas e Comentários
  • Qual o propósito da Trustvox?
  • Sugestiva de perguntas parecidas
  • Veja como mudar de plataforma sem perder os reviews
  • Visão Geral da Trustvox na Xtech
  • Iceberg dos reviews - Benefícios para sua loja
  • Como responder as perguntas de seus clientes
  • Filtro de palavras abusivas
  • Como customizar o Widget da página do produto?
  • Enviar tags através do front-end para a RA Trustvox
  • Como localizar ID e Token no painel novo

Neste link você vai descobrir tudo sobre:

Dúvidas sobre a instalação do selo de Reviews Verdadeiros

CONFIRA OS ARTIGOS

Neste link você vai descobrir tudo sobre:


- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Loja Integrada

- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Peras

- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Xtech

- Instalação padrão do Selo de Reviews Verdadeiros

- Posso ter o Selo de Reviews Verdadeiros?

Dúvidas sobre integrações

CONFIRA OS ARTIGOS
  • Acessos necessários para instalação e integração na VTEX
  • API Endpoints Guide
  • Confira as plataformas já integradas na RA Trustvox
  • Criação das chaves para integração VTEX
  • Install Trustvox main widget in product's page
  • Install Trustvox rate widget in shelfs and product's pages
  • Integration for e-commerce platforms
  • Integração com a Trustvox
  • Integração com Nuvemshop
  • Integração na TrayCommerce
  • Integração via API de uma loja e Instalação no Front-end
  • Link product's rate to Trustvox main widget
  • Partnership
  • Tray Commerce permissões para importação de pedidos
  • Using collected reviews through API
  • Using structured tags

Neste link você vai descobrir tudo sobre:

Dúvidas sobre os relatórios

CONFIRA OS ARTIGOS
  • - Entendendo o Analytics gerado pela Trustvox
  • - Habilitar/Desabilitar tracking do Google Analytics na Trustvox
  • - Interpretando os dados gerados pela Trustvox no Google Analytics
  • - Problemas Conhecidos na Configuração do Google Analytics
  • - Tracking da Trustvox no Google Analytics

Neste link você vai descobrir tudo sobre:

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