Manual

Aproveite o fluxo de pesquisa dos consumidores e ajude-os em sua decisão de compra. Valorize o poder da avaliação como fator de confiança, e como consequência, melhore o relacionamento com o seu cliente.

Manual

Reviews no RA

Já possui a Trustvox? Confira como implementar seus reviews verdadeiros coletados pela Trustvox em sua página do Reclame AQUI.


Conquiste todos os usuários que procuram por você, coletando e exibindo reviews com a sua RA Trustvox.

A especialista em coleta e exibição de reviews verdadeiros.

Manual RA Trustvox

A RA Trustvox é uma plataforma do Reclame AQUI que coleta reviews por e-mail apenas de clientes que realmente tiveram uma relação de compra com a sua empresa. Além disso, é possível exibir seus reviews nas páginas de produto do seu site e também na sua página do Reclame AQUI (Veja como funciona).


Com ela você tem acesso a um painel com todas as informações necessárias, como configurações de envio, relatórios, listas e filtros para você e seu time gerenciarem todas as avaliações e interagirem com os dos consumidores.


E mais, além de coletar reviews, a sua empresa tem a possibilidade de responder perguntas - de forma pública ou privada - sobre os produtos, realizadas nas páginas do seu site. Assim você responde dúvidas de usuários que estão pesquisando e facilita a decisão de compra do seu cliente.

O que é?

Só quem tem a RA Trustvox possui benefícios exclusivos:

Ajuda a criar mais conteúdo para as páginas de produto

Estrelas exibidas na busca orgânica do Google

Aumentar a conversão de vendas de seus produtos e também o ticket médio de compra, daqueles que interagem com os reviews

Divulgar avaliações de experiências verdadeiras

Transmitir mais credibilidade para quem pesquisa antes de comprar

Facilitar a decisão de compra do cliente

Esclarecer dúvidas sobre o produto ou atendimento

Compensar o contato físico com o produto, comprovando a qualidade do produto com a satisfação de clientes reais

Certificar a segurança em comprar com a sua marca com o selo RA Trustvox

Unir dados e informações para melhoria de fluxos internos e tomada de decisões da empresa

Os reviews promovem uma melhor descrição de seus produtos no seu site

Planos e direitos

Plataformas integradas

Funções RA Trustvox

Selo e Certificado

Para adquirir o selo de reviews verdadeiros da RA Trustvox, é preciso ter no mínimo 10 reviews coletados.

Moderação automática por Inteligência Artificial

A moderação automática por Inteligência artificial da Trustvox identifica o conteúdo escrito pelo consumidor, e informa quais informações condizem com o espaço de descrição apenas da opinião do produto.


A moderação automática garante que os reviews de produto serão somente de produto. Caso o consumidor fale sobre a entrega ou atendimento, ele será avisado que existe um campo específico para isso, que é o review de loja.

*Por padrão, essa funcionalidade não vem configurada na coleta. Você pode solicitar a inclusão ao time de suporte, caso faça parte do plano contratado.

Upload de imagens

Esta função permite que os consumidores incluam imagens anexo à avaliação.


A imagem fica disponível de forma pública no site após passar por aprovação do seu time dentro do painel da RA Trustvox.

Coleta de opiniões

É possível coletar reviews verdadeiros pela Trustvox por meio de e-mail. A coleta tem configuração padrão de envio após 5 dias da data de previsão de entrega, e pode ser alterada dentro do painel RA Trustvox.

E mais, é possível coletar opiniões de sua loja física mediante integração com a Trustvox, gerando uma coleta omnichannel. Para saber mais entre em contato com o nosso time.


Para o cliente, desde dezembro de 2020, o consumidor possui prazo de resposta para avaliar o pedido pela RA Trustvox. O cliente poderá dar seu review e opinião até 90 dias depois da data de envio do e-mail de coleta.

Importação retroativa de pedidos

A partir do momento de integração do seu e-commerce com a RA Trustvox, é possível importar retroativamente os pedidos realizados nos últimos 90 dias pela sua marca.


Esta função está disponível apenas para algumas plataformas de integração e-commerce, verifique com o nosso time de suporte a disponibilidade.

Confira os canais de suporte no final do manual

Precisa de Suporte?

Funcionalidades do Painel RA Trustvox

Menu Superior

No menu superior da sua RA Trustvox você vai encontrar:

1. Trocar de loja


Digite o nome da empresa que deseja gerenciar no momento, e selecione quando o nome descrito aparecer.


*Esta opção só ficará disponível apenas se mais de uma marca da sua companhia estiver integrada com a ferramenta.

2. Menu de configurações

2.2. Usuários

Este é o ambiente de cadastro e exclusão de usuários, sendo eles Gerentes e Atendentes, basta escolher a aba que deseja manipular e clicar em Novo Gerente ou Novo Atendente


O usuário cadastrado receberá um e-mail de convite, e uma vez recebido é necessário cadastrar uma senha, e prontinho! Basta acessar https://app.trustvox.com.br, inserir login e senha atual.


*A diferença entre Gerentes e Atendetes é a permissão de criação e exclusão de usuários na plataforma, que é disponível apenas para perfis de Gerente

2.3. Preferências da empresa

Nesta aba, em Dados gerais é possível encontrar o ID da sua empresa e o Token de integração na RA Trustvox.


Em Dados de coleta é possível alterar a configuração de envio (padrão: 5 dias) para qualquer período após a previsão de entrega do pedido.



Exemplo: Se o produto está com data de entrega prevista para 01/01, e a configuração de envio estiver para 5 dias após, a coleta de avaliação por e-mail ocorrerá 06/01.


Além disso, é permitido desabilitar ou habilitar o envio de e-mails coletados pela Trustvox, em Dados frágeis, basta selecionar o botão e não esquecer de Salvar as alterações.

2.4. Ajuda

Fale com a gente! Na opção Ajuda disponível no menu superior direito, e encontre nossa aba de dúvidas e suporte. Temos um time de especialistas preparados para te auxiliar :)


Segunda a sexta das 9h às 17h - Exceto feriados.

2.5. Sair

Para deslogar da plataforma basta clicar em sair.

2.1. Selo e certificado

Nesta seção é possível gerar o certificado RA Trustvox de forma automática, e acessar o guia de como realizar a instalação.


*Para gerar a certificação é preciso ter no mínimo 10 reviews de loja.


Confira como realizar a instalação do selo clicando no botão “Saiba como instalar o selo Trustvox” conforme a imagem abaixo e siga o passo a passo ou acesse este link


Nesta aba a empresa pode habilitar e desabilitar o selo, além de definir qual o tipo de selo que ficará disponível (fixo ou flutuante) e sua posição no site.


Verifique na tela como o selo será exibido e escolha a melhor opção para o layout do seu site. Após realizar a personalização do certificado, não esqueça de salvar as alterações e aguardar no mínimo 30 minutos para que ele seja atualizado.

Avaliações

É possível visualizar e responder todas as avaliações já coletadas pela Trustvox com a sua marca, na opção Avaliações do seu painel, e por lá, filtrar por duas diferentes visões: Produtos e Empresa.


Na aba de produtos você encontra todas as opiniões realizadas pelos consumidores apenas sobre o produto comprado

É possível filtrar as informações que quiser, a partir de:


1. Data de Criação

Customize o período que desejar.

2. Nome do consumidor

Escreva o nome do consumidor ou parte dele para realizar a busca.

3. Nota (1 a 5)

Selecione quais avaliações quer visualizar de 1 a 5 estrelas.

4. Review com imagem [Não tem esta função? Solicite aqui]

Neste filtro, escolha o tipo de review que gostaria de visualizar, com ou sem imagem.

Você pode identificar um review com imagem se estiver com um ícone o diferenciando dos outros tickets:

E pode exibir sua lista de inúmeras formas, como por:

1. Todos: Todos os reviews já coletados pela Trustvox com a sua empresa ficam disponíveis aqui, em ordem de mais recentes a antigos.

2. Novos: Uma lista com os Reviews mais recentes fica disponível para visualização, assim seu time pode responder as dúvidas dos clientes praticamente em tempo real.


3. Lidos: Os reviews já visualizados por você e/ou seu time estão disponíveis nesta opção.


4. Respondidos: Todos os reviews que seu time já atuou em ordem de mais recentes para mais antigos.


5. Reportados: Todos os reviews que seu time solicitou moderação de conteúdo ofensivo.

Já na aba de Avaliações > Empresa você encontra todas as opiniões realizadas pelos consumidores sobre a experiência de compra com a sua empresa. E assim, filtrar as informações como desejar:


- Data de criação

- Nota (1 a 5)

- Nome do consumidor

- Busca por termo


E mais, no canto superior direito da avaliação você encontra as opções de:


- Marcar como Lido

- Reportar

Para marcar sua avaliação como lida, basta selecionar o botão, e partir daí, esta opinião ficará disponível no filtro de Lidos.


Para reportar alguma avaliação, selecione o botão e nos conte o motivo para da moderação:


- Conteúdo ofensivo

- Conteúdo racista

- Conteúdo pornográfico

- SPAM

- Risco à saúde

- Outro motivo


E não se esqueça de incluir observações sobre o motivo de reporte.

*Vale lembrar que, não é possível responder e/ou reportar abuso nas avaliações sobre loja, apenas sobre produto.

Saiba como responder uma avaliação de produto:


- Responda todas as avaliações que recebe sobre as opiniões de produto, aproveite que o seu cliente, ao avaliar, está ajudando a empresa a vender mais e também ajudando outros consumidores com suas dúvidas.


- Quando a avaliação for positiva, escreva um agradecimento, cite o nome da sua loja e do produto se possível, para auxiliar na indexação do google.


- Quando a avaliação for negativa, a resposta é ainda mais importante. Aproveite a oportunidade de se retratar com o cliente e explicar para os demais consumidores que lerão este review o que houve. Além disso, não é necessário citar o nome da loja nem o nome do produto, capriche numa resposta humanizada.

Avaliações de produto:

Avaliações da empresa:

5. Produto vendido por*

Escolha entre Sim e Não, sobre produtos vendidos por seller.

*Informação disponível apenas se a função Seller estiver ativa no seu plano RA Trustvox.

6. Busca por Texto

Descreva o termo que deseja encontrar nas opiniões, como o nome de algum produto específico, um sentimento ou nome de alguma campanha.

4.1. Para aprovar uma imagem de forma pública, é necessário selecionar a opção cadeado e definir se o conteúdo deve permanecer oculto, ou permitir a publicação de forma pública no seu site:

Perguntas

Na aba de perguntas você vai encontrar todas as perguntas realizadas por usuários do seu site, dúvidas sobre ofertas, especificações da mercadoria, entre outras coisas. A sua empresa recebe estas interações pela plataforma e pode responder de duas formas:


Resposta pública: A resposta pública fica disponível no site e é publicada para que o cliente e outros usuários possam visualizar, além disso, o consumidor recebe um e-mail com a resposta da empresa e também um link de redirecionamento para a página em que realizou a pergunta.

Orientamos a resposta pública em caso de dúvidas, para melhorar a qualificação dos novos leads que estão procurando sobre aquele produto.


Além disso, a pergunta do seu consumidor não fica visível no site enquanto a sua empresa não responder, para não passar a impressão de demora ou falta de resposta.


Resposta privada: Esta opção permite que a sua empresa responda as dúvidas dos usuários de forma oculta, a resposta é enviada por e-mail ao consumidor que a publicou, e assim como a resposta, a pergunta também não fica disponível para visualização no site.

Saiba como responder uma pergunta de forma pública:


1- Se apresente! Utilize da humanização e empatia para fazer seu consumidor se sentir mais confortável


2- Responda a dúvida de forma pontual! Aproveite o espaço para converter a dúvida em decisão de compra


3- Sugira produtos similares ou guie o usuário para o produto correto! Dependendo da pergunta do seu consumidor, aproveite para engajá-lo ainda mais


4- Se possível, deixe contatos relevantes disponíveis! Assim seu consumidor sabe como e onde entrar em contato com você se precisar de algo

Pedidos

Esta é a primeira visão da sua empresa ao entrar na plataforma.

Nesta aba você verifica todos os pedidos realizados pelos clientes, além de: ID do pedido, nome do consumidor, status do pedido (status Trustvox), data prevista de entrega e data de importação do pedido para a Trustvox. E pode filtrar de forma customizável por qualquer uma dessas opções/colunas

Importante ressaltar que há uma diferença entre o status do pedido da sua empresa, e o status Trustvox, que se refere ao envio de e-mail sobre a coleta de avaliação, que podem ser:


1- Aguardando envio

2- Aguardando resposta

3- Avaliado

4- Não respondido


E mais, clicando em qualquer pedido você encontra todas as informações sobre a compra, cliente e produto:

1. Na visão Geral:

2. Na visão Produto:

Nome e contato do consumidor, resumo do consumo do seu cliente, transações (data de envio e status Trustvox), produtos e avaliações relacionadas a ele.

Resumo de produtos comprados pelo cliente e sua nota média de avaliação.

Produtos

Lista de todos os produtos vendidos pela sua marca e suas avaliações, e que tiveram interação (pergunta, resposta, coleta de pedido ou avaliação) com a Trustvox, por aqui é possível filtrar as informações que quiser a partir do código ou nome do produto.


Clicando em qualquer informação você acessa resumos por:

1. Visão Geral:

2. Avaliações:

Nome e contato do consumidor, resumo do consumo do seu cliente, transações (data de envio e status trustvox), produtos e avaliações relacionadas a ele.Resumo de vendas, avaliações e perguntas daquele produto, mais o link da página de compra. Na seção de Vendas você confere: nome do produto, preço e impacto (?)

Resumo de avaliações sobre o produto, como nota média, avaliação com ou sem comentário, se a avaliação foi respondida ou não.

3. Perguntas:

Resumo de perguntas sobre o produto, se foi realizada alguma pergunta sobre aquele produto, se ela foi respondida ou não e informações sobre reporte de abuso.

*Vale lembrar que as abas de Avaliação e Perguntas ficam disponíveis apenas se a sua empresa já recebeu avaliações ou perguntas sobre os produtos

Consumidores

Aqui você conhece a fundo a relação de todos os consumidores com a sua empresa. Sua lista contém informações sobre o nome e e-mail do cliente, seu ticket médio com a marca e número de produtos comprados. É possível filtrar a partir de nome e e-mail do consumidor, e clicando em qualquer informação você tem a visão de alguns resumos:

1. Visão Geral:

2. Produtos:

Resumo de produtos comprados pelo cliente

Visualização de vendas, produtos, avaliação e perguntas do consumidor

3. Avaliações:

Todas as avaliações já feitas pelo consumidor

Sellers

Para configurar esta opção é preciso ter plataforma Vtex ou plataforma própria, além de verificar o seu plano adquirido com a RA Trustvox. Além disso, esta é uma alternativa para empresas que possuem Marketplace e gostariam de gerenciar ou visualizar as avaliações de seus sellers.


Nesta aba você encontra informações como o nome, logo e quantidade de sellers cadastrados, número de pedidos e avaliações, nota média referente a marca vendedora e o NPS (caso esteja ativo).


Clicando em qualquer seller é possível visualizar as informações de duas formas:

1. Visão Geral:

2. Avaliações:

Esta aba vai te mostrar a distribuição por nota atribuída, quantidade de avaliações, nota média e informações do cliente, como ID, nome, opinião e avaliação. Além de conferir a lista de todas essas avaliações de nota 5 a 1.

Aqui você verifica as informações de um seller específico, identifica a quantidade de vendas, nota média e quantidade de avaliações.

NPS

Essa função possibilita que a sua marca realize o NPS (Net Promoter Score), uma métrica sobre a lealdade do seu cliente, que consiste em perguntar a ele “Você indicaria a empresa para um amigo ou colega?”


Você pode configurar seu NPS e ele será enviado junto a avaliação da loja, porém, diferente das avaliações Trustvox que vão de 0 a 5, o NPS é uma métrica de 0 a 10, sendo:


0-6 - Detratores

7-8 - Neutros

9-10 - Promotores


Nesta aba é exibida a média do seu NPS, a quantidade de avaliações por nota, e é possível filtrar essas informações pelo período que desejar.


Ao clicar em qualquer nota, você encontra a lista de todos os consumidores que responderam o NPS com a nota escolhida, e ao selecionar um cliente específico, é redirecionado para um atalho de informações na aba “consumidor”.


Além disso, um comparativo semanal é exibido trazendo informações separadas por semana de acordo com a nota atribuída pelo cliente para a empresa.

Enquetes

A opção de enquetes permite que a sua empresa adicione perguntas durante a coleta da avaliação, uma oportunidade de realizar pesquisas de satisfação, além de auxiliar na criação de estratégias mais assertivas.


Caso a sua loja virtual tenha plataforma própria ou VTEX, é possível criar perguntas personalizadas e para diferentes categorias de produto, como solicitar avaliação sobre Tamanho, Conforto, leveza, ou qualquer outro dado que você queira saber sobre o produto.


Para incluir estas perguntas personalizadas no seu formulário de coleta, basta entrar em contato com o nosso time e nos enviar por tags, a categorização específica destes produtos.

Caso a plataforma da sua loja virtual não seja própria ou VTEX, ainda é possível utilizar duas opções de pergunta para todos os seus produtos, sem categorização. São elas: Qualidade e Custo benefício.

Exportar dados

Para extrair dados da sua RA Trustvox é simples. Você vai encontrar as opções de 1. Produto/Empresa, e 2. Sellers.

Caso a sua função de sellers esteja disponível, será possível baixar relatórios com tais informações.

Na aba de Produto/Empresa é possível extrair diferentes tipos de relatórios, são eles:

A. Dados gerais dos produtos


O objetivo deste relatório é apresentar de forma concisa informações sobre a Empresa e seus pedidos, os Produtos vendidos por pedido, e também a visão do Cliente, que realizou a compra destes produtos. Assim, diferentes equipes da sua companhia identificam de forma rápida o status de coleta da RA Trustvox.

B. Dados gerais da empresa


Neste relatório a sua companhia tem acesso à visão geral apenas sobre as opiniões da loja, incluindo a quantidade e percentual das avaliações.

*As informações deste relatório condizem apenas com as avaliações sobre a sua loja, e não sobre o produto, conforme o formulário acima.

C. Analítico acumulado dos produtos


Neste relatório você terá o entendimento detalhado apenas sobre as opiniões de Produto, incluindo a visão de cada comentário realizado pelo cliente no momento da coleta.

*As informações deste relatório condizem apenas com as avaliações sobre produtos, e não sobre a loja, conforme o formulário acima.

D. Analítico sintético dos produtos


Baixando este relatório, seu time enxerga um cenário resumido sobre as avaliações por produto, como a quantidade de avaliações positivas, negativas e a média de nota que cada produto recebeu.



E. Analítico acumulado da empresa


Neste relatório você terá o entendimento detalhado apenas sobre as opiniões de Loja, incluindo a visão de cada comentário realizado pelo cliente no momento da coleta.



F. Analítico de produtos reportados


O relatório de produtos conterá apenas as opiniões que a sua empresa reportou como:

Conteúdo ofensivo; conteúdo racista; conteúdo pornográfico; SPAM; risco à saúde ou outro motivo. Além disso, nele você encontra as informações do pedido, produto e cliente que realizou a avaliação reportada.



G. Analítico acumulado das perguntas


Caso a função de Perguntas esteja habilitada, é neste relatório que você encontrará todos os questionamentos realizados pelo consumidor, data e hora em que a pergunta foi criada, além do status de resposta e em qual página do seu site ela foi publicada.


Já na aba de Sellers, só é possível extrair relatórios se a sua empresa faz a coleta de avaliações de outras lojas. Aqui você encontra duas formas de coletar informações:

A. Dados gerais do Seller


Neste relatório a sua equipe terá a visão sintética do número de avaliações e pedidos, de todos os sellers, que possuem pedidos coletados pela Trustvox.



B. Relatório acumulado do seller


Com esta planilha seu time tem acesso a todos os comentários realizados pelo cliente, sobre um seller determinado, além de informações sobre o cliente e o pedido.

*Vale ressaltar que estes dados se referem à opinião de Loja, e não de produto.

Quer aumentar seu plano ou solicitar uma função ainda não disponível?

Envie um e-mail para solucoes@reclameaqui.com.br :)

Dúvidas

Dúvidas do dia-a-dia

CONFIRA OS ARTIGOS

Neste link você vai descobrir tudo sobre:


- Como responder às opiniões negativas?

- SEO - AggregateRating (estrelas) e Review (opiniões) nos resultados do Google

- Como responder às opiniões positivas?

- Respostas públicas e privadas de perguntas

- Visão Geral da Trustvox na Loja Integrada

- Como coletamos os reviews de seus consumidores

- Edição de Respostas e Comentários

- Qual o propósito da Trustvox?

- Sugestiva de perguntas parecidas

- Veja como mudar de plataforma sem perder os reviews

- Visão Geral da Trustvox na XtechIceberg dos reviews - Benefícios para sua loja

- Como responder as perguntas de seus clientes

- Filtro de palavras abusivas

- Como customizar o Widget da página de produto?

- Enviar tags através do front-end para a RA Trustvox

- Como localizar ID e Token no painel novo

Dúvidas sobre a instalação do selo de Reviews Verdadeiros

CONFIRA OS ARTIGOS

Neste link você vai descobrir tudo sobre:


- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Loja Integrada

- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Peras

- Instalação do Selo de Reviews Verdadeiros na Xtech

- Instalação padrão do Selo de Reviews Verdadeiros

- Posso ter o Selo de Reviews Verdadeiros?

Dúvidas sobre integrações

CONFIRA OS ARTIGOS

Neste link você vai descobrir tudo sobre:


- Acessos necessários para instalação e integração na VTEX

- API Endpoints Guide

- Confira as plataformas já integradas na RA Trustvox

- Criação das chaves para integração VTEX

- Install Trustvox main widget in product's page

- Install Trustvox rate widget in shelfs and product's pages

- Integration for e-commerce platforms

- Integração com a Trustvox

- Integração com Nuvemshop

- Integração na TrayCommerce

- Integração via API de uma loja e Instalação no Front-end

- Link product's rate to Trustvox main widget

- Partnership

- Traycommerce permissões para importação de pedidos

- Using collected reviews through API

- Using structured tags

Dúvidas sobre os relatórios

CONFIRA OS ARTIGOS

Neste link você vai descobrir tudo sobre:


- Entendendo o Analytics gerado pela Trustvox

- Habilitar/Desabilitar tracking do Google Analytics na Trustvox

- Interpretando os dados gerados pela Trustvox no Google Analytics

- Problemas Conhecidos na Configuração do Google Analytics

- Tracking da Trustvox no Google Analytics

Dúvidas sobre a instalação da Trustvox em sua loja

CONFIRA OS ARTIGOS

Neste link você vai descobrir tudo sobre:


- Atualizar manualmente a versão do Widget de opiniões

- Instalação da RA Trustvox na Fbits by Tray Corp

- Instalação da Trustvox na plataforma Ciashop

- Instalação da Trustvox na plataforma Ciashop (Essential)

- Instalação da Trustvox na plataforma CORE

- Instalação da Trustvox na plataforma E-Com Club

- Instalação da Trustvox na plataforma Loja Integrada

- Instalação da Trustvox na plataforma Magento

- Instalação da Trustvox na plataforma MercadoShops

- Instalação da Trustvox na plataforma Nuvemshop

- Instalação da Trustvox na plataforma TrayCommerce

- Instalação da Trustvox na plataforma Vtex

- Instalação da Trustvox na plataforma WDNA

- Instalação da Trustvox na plataforma Xtech

- Instalação do Widget de Opiniões de Loja

- Instalação do Widget de Recomendações

- Instalação genérica dos scripts da Trustvox

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Entre em contato por meajuda@reclameaqui.com.br ou acesse a aba de Ajuda pelo menu superior direito da sua plataforma:

Manual Reviews no RA

Opiniões verdadeiras na sua página do Reclame AQUI

O que é?

Os Reviews exibidos na página do Reclame AQUI e no site da sua empresa são opiniões verdadeiras de consumidores que tiveram experiências reais com a marca.


A coleta é feita pela RA Trustvox através de e-mail e os reviews são exibidos na página da empresa no RA com destaque, assim você prova que sua marca valoriza a opinião do cliente e impacta positivamente quem está pesquisando por você.


Ou seja, a partir das opiniões verdadeiras dos seus consumidores, o Reclame AQUI impulsiona seus reviews e gera mais valor para sua marca.

Como funciona?

Após coletados pela RA Trustvox, os reviews podem ser espelhados na página da empresa no Reclame AQUI.


Feito isso, as melhores avaliações ficam em evidência e os usuários podem filtrá-las, ler as notas e comentários que são atualizados em tempo real.


É importante lembrar que os reviews exibidos na página do RA serão sempre referentes à empresa e não aos serviços e produtos.


Para espelhar os reviews da sua marca na sua página do Reclame AQUI entre em contato com solucoes@reclameaqui.com.br ou clique aqui

Regras de comercialização

Para os reviews serem exibidos é necessário:

- Ter no mínimo 10 reviews nos últimos 6 meses;


- Ser uma empresa Regular, Bom, Ótimo ou Selo RA 1000 (sem corte da nota da Trustvox);


- Ter nota Trustvox igual ou superior a 4 nos últimos 6 meses para empresas Sem Índice e possuir a certificação do Reclame AQUI;


- Empresas Em análise, Ruim e Não recomendada não podem ter reviews exibidos no Reclame AQUI.

Tabela de preços

Reviews no RA

Exiba as reviews da Trustvox em sua página do Reclame AQUI

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