Case de sucesso

Ruby Rose

Cases de sucesso

Lojas Marisa

Conversamos com o Gerente de Atendimento e a Analista de Experiência do Cliente da Ruby Rose para um papo de sucesso super bacana.


Veja como a empresa russa de cosméticos vem ganhando corações por onde passa.

Quem é a

Ruby Rose?

A Ruby Rose é uma empresa de origem russa que chegou no Brasil há 17 anos, e há 5 anos está no Reclame AQUI.


“Oferecemos uma ampla variedade de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. Temos conquistado espaço no setor de cosméticos, ganhando reconhecimento e fidelidade dos clientes. O que consequentemente levou a marca a alcançar a nota máxima do Reclame AQUI”.

Qual necessidade do cliente a empresa busca atender, qual é o público-alvo, e o diferencial da marca?

O diferencial da marca está em seu jeito único de se relacionar com os clientes. Por isso, tem como estratégia o Reclame AQUI. O motivo é que a Ruby Rose precisou adaptar a dinâmica de atendimento voltado ao público brasileiro, e encontrou no Reclame AQUI uma forma de personalizar o atendimento e construir uma ponte com o consumidor de forma individual.


É através das reclamações que a Ruby Rose recebe que conseguem medir, filtrar o que está fazendo sucesso e potencializar a produção e além disso, diante da experiência do cliente, entender quais produtos precisam de mais atenção e se de fato estão agradando o consumidor.

A Ruby Rose tem em sua proposta:

  • Oferecer produtos de alta qualidade e acessíveis
  • Democratizar o acesso à maquiagem e cuidados com a pele
  • Acompanhar as tendências do mercado oferecer
  • Produtos inovadores

Como o RA HugMe auxilia o engajamento do cliente e quais ações estratégicas o time de atendimento faz após a análise dos indicadores de reputação?

“A Ruby Rose está prontamente disponível para dar suporte ao cliente, identificando oportunidade de melhorias. Quando identificamos problemas ou reclamações nas avaliações, nosso time de atendimento toma medidas imediatas para solucioná-los.


Isso envolve entrar em contato com o cliente afetado, oferecer uma solução adequada e acompanhar o caso até a resolução completa.”

Comunicação proativa: A empresa envia lembretes personalizados aos clientes, solicitando que avaliem o atendimento recebido. Esses lembretes são enviados por nossos canais de comunicação preferenciais dos clientes.


Identificar padrões e oportunidades de melhoria: A análise dos indicadores de reputação permite identificar padrões e tendências nas avaliações dos clientes. Com base nessas informações, o time Ruby Rose pode identificar áreas de melhoria e implementar ações corretivas para aprimorar a experiência do cliente.


Treinamento e desenvolvimento da equipe: Com base nas avaliações, o time de atendimento pode identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento da equipe. Isso ajuda a melhorar as habilidades e competências dos atendentes, garantindo um serviço de qualidade superior.

Quais funcionalidades do RA HugMe são mais presentes no dia a dia da empresa e qual diferencial traz para os resultados da Ruby Rose?

“Utilizamos muito os filtros disponíveis para que possamos intercalar as reclamações, ou seja, possuímos duas empresas hoje dentro do HugMe e filtrar as reclamações por empresa nos dão uma maior eficácia, pois conseguimos separar qual problema é de cada empresa e realizar as tratativas a Ruby Rose trata cada caso como se fosse o primeiro para que assim o cliente veja que não é um atendimento robotizado e nós damos a liberdade do cliente escolher o que ele prefere”

O Reclame AQUI e o RA Hugme nos ajudam a construir um relacionamento individual com cada público que a gente atende, tanto o cliente B2C quanto o B2B

- Gerente de Atendimento da Ruby Rose

A Ruby Rose tem muito orgulho:

“Em poder proporcionar uma experiência diferente aos nossos clientes e isso nos motiva a cada dia continuar com um atendimento diferenciado e humanizado, entendendo de fato e se colocando no lugar do consumidor que são nossas maiores inspirações”.

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Extra: O que a Ruby Rose

já conquistou?

Empresa indicada ao prêmio Reclame AQUI 2022 e 2023 na categoria Beleza, Estética e Cosméticos

Empresa com selo de reputação máxima (RA1000) no Reclame AQUI desde dezembro de 2022

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